segunda-feira, outubro 30, 2006

Boozetuga 0x57

dia 4 novembro, lisboa, aproveitar para ver fennesz no número. contactar os suspeitos dos costume para superbocks e demoshow privativo.

Etiquetas:

sábado, outubro 21, 2006

Quando for grande quero não ser português

Leio coisas como este artigo sobre uma apresentação numa conferência de matemática em espanha e apercebo-me como em portugal é completamente impossivel fazer algo minimamente semelhante. A demoscene não é reconhecida como tópico sério em Portugal. Pura e simplesmente porque ninguém aparece em jornais por apoiar a demoscene. Não há conhecimento logo não pode haver reconhecimento. Não tem valor socio-politico, são putos que se divertem a fazer coisas nos computadores. Nunca será algo a ter qualquer tipo de apoio socio-financeiro sem ser por exploração de interesses privados. O que leva ao obvio:
Ponto 1) ninguém no circuito académico em Portugal aceitaria um tópico de apresentação focado em arte digital numa conferência de renome a menos que fosse para preencher buracos ou dizer que foram eles a trazer cá este tipo de coisas.
Ponto 2) mesmo alguém aceitando a sua inclusão nos eventos, nunca haveria apoio social e logistico para trazer cá as pessoas sem serem elas a pagar do seu próprio bolso.

É este o motivo que me leva a odiar o nosso país. Um país construido numa base de interesses pessoais que nunca apoiará algo de interesse social. Até acredito que lá fora as dificuldades sejam semelhantes em muitos graus, que não seja um problema intrinseco à cultura portuguesa. Mas continuo a desejar um país onde as pessoas apoiassem as coisas por dever social, não por interesse pessoal. Sou utópico.

Boozetuga 0x5A

Avisam-se todos os interessados que Sábado, dia 18 de Novembro, no Porto, irá-se realizar mais uma edição do épico evento de socialização scenófila portuguesa, de seu prezado nome boozetuga.
Motivo de celebração: showcase de demos ps/tpolm, a abrir a noite para concerto de dream metaphor.
Local do evento: Fábrica de Som. Fica à beira do antigo cinema Stop, mais informações sobre o local e os eventos de novembro podem ser lidos no flyer.
Para os menos conhecedores, uma boozetuga é um evento de socialização de demosceners e amigos, com o objectivo de incentivar o convivio e troca de experiências acerca de todos os assuntos relacionados com produção de audiovisuais em tempo real.

Etiquetas:

As demoparties são mais que as mães

quinta-feira, outubro 19, 2006

#scenept @ ircnet

Quem não sabia que fique ciente: O nosso canal de irc oficial é o #scenept da ircnet.
Servidores que aceitam ligações a partir de Portugal incluem open.pl.ircnet.net:6663 ircnet.realroot.be:6663 irc.stealth.net:6666

quarta-feira, outubro 18, 2006

Paulo Simoes

E se alguém manda-se uns mails a este gajo a ver se ele aparecia no #scenept da ircnet ou seguisse os forums de vez em quando? Era de valor estarmos em contacto com a cena activa de Atari em Portugal..

sábado, outubro 14, 2006

As demoparties são mais que as mães

Durante o mês passado lá fora ocorreu:
- competição de demos no Japão chamada 2ch party
- demoparty na Hungria chamada Function
- demoparty na Inglaterra chamada Sundown
- demoparty na Républica Checa chamada Brno Zoom

Das produções editadas recomenda-se:
- Remembrance of summer / 166 (4k)
- Farewell / Rebels (demo)
- Demoplex / Digimind (256bytes)
- Fountain / Exceed (256bytes)
- The Evolution of Vision / ASD (demo)
- mudballs / XPLSV (demo)
- koopaville / ukscene stars (spectrum)
- mish mash / cosine (c64)
- corrosive gas / clrsrc (demo)
- aoki / tb2 (64k)

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 04, 2006

a cena está morta?

de certo que já ouviram isso antes. mas aparentemente em portugal está mesmo morta! a próxima party é a KEP (ao que parece ;) ), seguida, depois, pela party-ainda-sem-nome em lisboa em fevereiro. apareçam, e produzam.

segunda-feira, outubro 02, 2006

inérciaDemoparty2006

Para quem não compareceu no evento, já podem ver as produções da edição deste ano da inérciaDemoparty, estão disponiveis online aqui.

O evento teve pouca participação devido a vários factores. Posso adiantar que foi a última demoparty que eu alguma vez estarei envolvido em organizar. Para mim já não compensa o tempo investido.