CDVJ08 - Maio 14th-16th, Porto, Portugal
CDVJ08 - Criação e Desenvolvimento de Jogos 08 - 2nd international workshop on game design and development
Maio 14th-16th, Porto, Portugal
A segunda edição do CDVJ vai ter lugar no Porto de 14 a 16 de Maio de 2008 no Departamento de Ciências de Computadores, Faculdade De Ciências da Universidade do Porto.
Durante 3 fantásticos dias o CDVJ 2008 vai estender os limites do Design e Desenvolvimento de Jogos. Este ano introduzimos as técnicas mais inovadoras de desenvolvimento de Jogos usando XNA.
O Workshop está dividido em Game Design (6h), Game Technology-XNA (9h) e 3h de palestras dadas por Speakers convidados ligados à Indústria do Entretenimento.
Competição
No último dia do Workshop os participantes vão entrar numa competição.
Terão que desenhar e implementar um jogo em 3 horas. No final do dia um júri vai avaliar os jogos e o melhor jogo será premiado.
Palestrantes Convidados
Ricard Pillosu | AI programmer at Crytek
Talk: Behavior Trees and the Game Industry
Juan R. Nouche | Founder of OtiiPlanet
Talk: Key Issues on Film Production and the Making of Rascayú
Xenxo Alvarez Blanco | Technical Director at Enne Entertainment Studios
Talk: Making a Career in the CG Industry (Animation, Games & FX)
Objectivos
No final deste workshop, os participantes terão aprendido os conceitos fundamentais para:
Identificar os recursos e mecânicas fundamentais de um vídeojogo.
Criar acções e regras necessárias para uma boa jogabilidade.
Desenhar um nível de um vídeo-jogo.
Desenvolver interfaces gráficas adequadas a diferentes tipos de jogos.
Definir um estilo artístico e um conceito de design.
Desenvolver as personagens principais e a narrativa de um vídeo-jogo.
Implementar um motor de um vídeo-jogo.
Implementar um vídeo-jogo 2D.
Implementar um vídeo-jogo 3D.
Serão focados os vários conceitos associados aos jogos, assim como a forma de concretizar ideas num vídeojogo real. Será demonstrada a importância de um bom design para a criação de jogos inovadores e originais. Será também feita uma introdução tecnológica acerca de como implementar vídeojogos. A ênfase será na compreensão das
mecânicas de um jogo, desenho de interacções e sistemas dinâmicos.
Os participantes analisarão exemplos de criação de vários tipos de jogos, desde jogos 2D de acção, até jogos 3D não lineares. Aprenderão as ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de um protótipo ou para uma proposta de desenvolvimento de um vídeojogo. Todos os participantes deverão vir preparados para jogar e trabalhar um pouco mais após cada sessão.
O curso estará dividido em dois tipos de sessões
Game Design (6h)
Game Technology (9h)
Talks by invited speakers (3h)
Local
Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Departamento de Ciência de Computadores Rua Campo Alegre, 1021/1055
4169 - 007 PORTO
Maio 14th-16th, Porto, Portugal
A segunda edição do CDVJ vai ter lugar no Porto de 14 a 16 de Maio de 2008 no Departamento de Ciências de Computadores, Faculdade De Ciências da Universidade do Porto.
Durante 3 fantásticos dias o CDVJ 2008 vai estender os limites do Design e Desenvolvimento de Jogos. Este ano introduzimos as técnicas mais inovadoras de desenvolvimento de Jogos usando XNA.
O Workshop está dividido em Game Design (6h), Game Technology-XNA (9h) e 3h de palestras dadas por Speakers convidados ligados à Indústria do Entretenimento.
Competição
No último dia do Workshop os participantes vão entrar numa competição.
Terão que desenhar e implementar um jogo em 3 horas. No final do dia um júri vai avaliar os jogos e o melhor jogo será premiado.
Palestrantes Convidados
Ricard Pillosu | AI programmer at Crytek
Talk: Behavior Trees and the Game Industry
Juan R. Nouche | Founder of OtiiPlanet
Talk: Key Issues on Film Production and the Making of Rascayú
Xenxo Alvarez Blanco | Technical Director at Enne Entertainment Studios
Talk: Making a Career in the CG Industry (Animation, Games & FX)
Objectivos
No final deste workshop, os participantes terão aprendido os conceitos fundamentais para:
Identificar os recursos e mecânicas fundamentais de um vídeojogo.
Criar acções e regras necessárias para uma boa jogabilidade.
Desenhar um nível de um vídeo-jogo.
Desenvolver interfaces gráficas adequadas a diferentes tipos de jogos.
Definir um estilo artístico e um conceito de design.
Desenvolver as personagens principais e a narrativa de um vídeo-jogo.
Implementar um motor de um vídeo-jogo.
Implementar um vídeo-jogo 2D.
Implementar um vídeo-jogo 3D.
Serão focados os vários conceitos associados aos jogos, assim como a forma de concretizar ideas num vídeojogo real. Será demonstrada a importância de um bom design para a criação de jogos inovadores e originais. Será também feita uma introdução tecnológica acerca de como implementar vídeojogos. A ênfase será na compreensão das
mecânicas de um jogo, desenho de interacções e sistemas dinâmicos.
Os participantes analisarão exemplos de criação de vários tipos de jogos, desde jogos 2D de acção, até jogos 3D não lineares. Aprenderão as ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de um protótipo ou para uma proposta de desenvolvimento de um vídeojogo. Todos os participantes deverão vir preparados para jogar e trabalhar um pouco mais após cada sessão.
O curso estará dividido em dois tipos de sessões
Game Design (6h)
Game Technology (9h)
Talks by invited speakers (3h)
Local
Departamento de Ciência de Computadores (DCC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Departamento de Ciência de Computadores Rua Campo Alegre, 1021/1055
4169 - 007 PORTO
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