sábado, janeiro 13, 2007

Timbaland + Nelly Furtado roubam Tempest

seguindo os links do post do nosfe:

http://www.youtube.com/watch?v=M4KX7SkDe4Q
http://forums.somethingawful.com/showthread.php?threadid=2274635
http://digg.com/music/Timbaland_ripped_off_a_track_from_my_buddy

Timbaland re-utilizou uma música original do demoscener filandes Tempest, adicionou a voz da Nelly Furtado e vendeu aos milhares sem informar ou dar percentagem ao autor original. Sem dinheiro para fazer frente a um processo de tribunal contra uma companhia com os recursos da Geffen foi desaconselhado a ir a tribunal. Bem vindos ao futuro da industria musical, onde é ilegal fazer download de música dos nossos artistas comerciais favoritos mas eles são livres de roubar as nossas criações e vender milhões. :)

8 Comentários:

Blogger Raistlin disse...

Não devia ser possível fazer isso...e mesmo assim...tendo em conta a lógica não comercial da demoscene como é possível proteger a música?

13/1/07 21:36  
Blogger xernobyl disse...

R.: Creative Commons...

E se sempre vais à Breeze regista-te no site ;)

14/1/07 01:57  
Blogger Raistlin disse...

Já lá podem encontrar o meu nome. ;) Não como raistlin, mas está. Como alguém que esteve na Inércia 2006, conto com algo em grande! :D

14/1/07 10:20  
Blogger xernobyl disse...

Pois. Acho que toda a gente que esteve na Inércia espera algo muito melhor. :(

Eu fico muito contente se for ao nivel da Inércia 2005.

Ao que parece o caso do tópico já está a ganhar algum destaque... já foi slashdoted, e discutido em mais sites de grande audiencia.

Era uma exelente publicidade para a Breeze se falasem do caso nas noticias ;)

14/1/07 17:59  
Blogger Raistlin disse...

Nunca tinha estado em nada parecido. Mesmo assim, estive lá na última noite (e obriguei mais umas 4 pessoas a ficar comigo) a ver as demos, a divertir-me com o ambiente e a descontracção de todos. Tomei nota de nomes e tenho andado a investigar. Quanto a eles não sei, mas cativaram um!

Sim, tenho andado a ver foruns e anda tudo a falar disso (até dentro dos comments do youtube!). Se passasse na tv as pessoas iam ver os sceners como os bons da fita e sempre publicitavam a breeze ao país. Era bom.

14/1/07 18:30  
Blogger xernobyl disse...

Então não...

De qualquer forma se procurares no google páginas em português sobre o assunto o ScenePt é a unica coisa que aparece ;)

Mais lume para a fogueira. Timbaland ainda mais porco... aqui é mesmo impossivel negar.

15/1/07 01:23  
Blogger DiogoNeves disse...

Só criei este comentário para dizer que... no comments... Sinceramente acho que estas coisas acontecem com alguma frequência mas desta vês (provavelmente nem sabiam) "meteram-se" com alguém que é conhecido por uma comunidade com tamanho suficiente para ser ouvida!
Eu acho que desta vez vai ser diferente! Ou espero...

E sim, viva a Breeze :D mas atenção, é a primeira vez que estamos a organizar uma party ihih! Mas espero que gostem muito :D

15/1/07 03:01  
Blogger xernobyl disse...

http://www.c64audio.com/timbaland.php

Explicação decente sobre o acontecimento.

19/1/07 03:40  

Enviar um comentário

<< Inicio