aconteceu o primeiro evento oficial (hum hum) do lx++. sábado passado, no parque das nações, à beira do tejo e com vista fenomenal para a ponte vasco da gama. tiro o chapéu ao kozmic_khaoz por ter desencantado um local tão especial.
depois de combinado em cima do joelho e tornado público NO MESMO DIA, o evento estava destinado a ser um protótipo do que pode um dia vir a ser. ao contrário de uma demoparty, não há necessidade de se trazer o computador nem de participar em competições tradicionais - reparem que coloquei aqui o "tradicionais", se calhar era giro ter competições tipo saltar à corda ou corrida de sacos... ok ok - mas gostava que fosse mais do que uma simples reunião para beber cerveja + ver demos.
estive presente nas primeiras boozetugas e na maior parte delas, e creio que o lx++ pode distanciar-se desse conceito ao introduzir palestras, workshops, passeios (?) e competições divertidas (português para fun compos). claro que para já, o lx++ é uma alternativa para os que não podem ir a demoparties ou às boozetugas para se encontrarem com sceners e aprendizes de sceners, discutirem ideias, lançar desafios, e quem sabe, criar novos grupos e novas demos. wishful thinking!!!
voltando ao report. o evento estava num nível tão 1337 que nem eu sabia onde era. parecia misterioso e envolto de suspense. bom, era uma barraquita no parque das nações... =) mas mesmo assim o sítio é um espectáculo, temos de lá voltar. quando cheguei com o breakneck já lá estavam o xernobyl, o kozmic_khaoz e o luís - não decorei o nick name... sorry - que soube do evento através deste blog (sim, afinal alguém LÊ o blog) e me telefonou a perguntar o sítio. como eu não sabia, disse para ir ter à torre vasco da gama e esperar que um tipo com cabelo encaracolado e com ar de surfista fosse ter com ele. depois ele teria de colocar uma venda nos olhos, seria colocado numa ford transit de caixa fechada e andariam em círculos durante 45 minutos até chegar ao local ultra-secreto da lx++. ou não.
quando já estávamos os cinco, 2 partiram para caçar uma tripla e comida, e nós ficámos a limpar a caverna e montar o sistema de som. o sitema de som era uma aparelhagem e duas colunas, mas mesmo assim bastava pôr a 3/4 que já debitava bastante som. o computador que passou as demos era o portátil do kozmic_khaoz, que tinha um ecrã bastante bom e era rápido. como éramos só 5, a falta de projector (desculpem lá) não se fez notar muito. (nota para próprio: pedir o projector uma semana antes e não umas horas antes)
depois de os caçadores chegarem com as pizzas, as bebidas e a tripla pudemos começar o demoshow. variado, divertido e com uma boa duração, só fiquei com pena de não termos visto a rob is jarig. enfim, não se pode ter tudo. o luís ia fazendo perguntas às quais não nos fazíamos rogados e respondíamos com afinco. ficou espantado com a panóplia de demos que existem. (esta última frase foi apenas uma desculpa para usar a palavra panóplia, pela qual sinto um especial afecto) o momento alto da noite foi, para mim, (re)ver a debris com o nível de som que aquilo merece. impressionante uso do v2, além de tudo o resto.
fiquei satisfeito com o primeiro lx++, o próximo será muito em breve, estejam atentos!
Etiquetas: eventos, lx++, report