quarta-feira, maio 09, 2007

lx++ v0.01 report

aconteceu o primeiro evento oficial (hum hum) do lx++. sábado passado, no parque das nações, à beira do tejo e com vista fenomenal para a ponte vasco da gama. tiro o chapéu ao kozmic_khaoz por ter desencantado um local tão especial.

depois de combinado em cima do joelho e tornado público NO MESMO DIA, o evento estava destinado a ser um protótipo do que pode um dia vir a ser. ao contrário de uma demoparty, não há necessidade de se trazer o computador nem de participar em competições tradicionais - reparem que coloquei aqui o "tradicionais", se calhar era giro ter competições tipo saltar à corda ou corrida de sacos... ok ok - mas gostava que fosse mais do que uma simples reunião para beber cerveja + ver demos.

estive presente nas primeiras boozetugas e na maior parte delas, e creio que o lx++ pode distanciar-se desse conceito ao introduzir palestras, workshops, passeios (?) e competições divertidas (português para fun compos). claro que para já, o lx++ é uma alternativa para os que não podem ir a demoparties ou às boozetugas para se encontrarem com sceners e aprendizes de sceners, discutirem ideias, lançar desafios, e quem sabe, criar novos grupos e novas demos. wishful thinking!!!

voltando ao report. o evento estava num nível tão 1337 que nem eu sabia onde era. parecia misterioso e envolto de suspense. bom, era uma barraquita no parque das nações... =) mas mesmo assim o sítio é um espectáculo, temos de lá voltar. quando cheguei com o breakneck já lá estavam o xernobyl, o kozmic_khaoz e o luís - não decorei o nick name... sorry - que soube do evento através deste blog (sim, afinal alguém LÊ o blog) e me telefonou a perguntar o sítio. como eu não sabia, disse para ir ter à torre vasco da gama e esperar que um tipo com cabelo encaracolado e com ar de surfista fosse ter com ele. depois ele teria de colocar uma venda nos olhos, seria colocado numa ford transit de caixa fechada e andariam em círculos durante 45 minutos até chegar ao local ultra-secreto da lx++. ou não.

quando já estávamos os cinco, 2 partiram para caçar uma tripla e comida, e nós ficámos a limpar a caverna e montar o sistema de som. o sitema de som era uma aparelhagem e duas colunas, mas mesmo assim bastava pôr a 3/4 que já debitava bastante som. o computador que passou as demos era o portátil do kozmic_khaoz, que tinha um ecrã bastante bom e era rápido. como éramos só 5, a falta de projector (desculpem lá) não se fez notar muito. (nota para próprio: pedir o projector uma semana antes e não umas horas antes)

depois de os caçadores chegarem com as pizzas, as bebidas e a tripla pudemos começar o demoshow. variado, divertido e com uma boa duração, só fiquei com pena de não termos visto a rob is jarig. enfim, não se pode ter tudo. o luís ia fazendo perguntas às quais não nos fazíamos rogados e respondíamos com afinco. ficou espantado com a panóplia de demos que existem. (esta última frase foi apenas uma desculpa para usar a palavra panóplia, pela qual sinto um especial afecto) o momento alto da noite foi, para mim, (re)ver a debris com o nível de som que aquilo merece. impressionante uso do v2, além de tudo o resto.

fiquei satisfeito com o primeiro lx++, o próximo será muito em breve, estejam atentos!

Etiquetas: , ,

4 Comentários:

Blogger Filipe 'ps' Cruz disse...

soa ter sido fixe. pena nao ter podido ir :(

9/5/07 16:24  
Blogger Raistlin disse...

Quero estar lá para a próxima!

9/5/07 19:03  
Blogger DiogoNeves disse...

epá... foi mesmo do poder :D e aquele sítio de dia parte-me todo ihih

Eu gostei bastante do report e das ideias que tens em mente, jeenio

Bamos com isto pa frente carago!

10/5/07 01:24  
Anonymous Anónimo disse...

De facto foi uma experiência excelente! Gostei muito do ar pitoresco do party place, sem dúvida um sítio mais próprio da Terra Média do que da cidade de Lisboa. Um encanto!

E pudémos bombar o som bem alto sem sermos chateados por vizinhos, o que fica sempre bem.

Gostei, chegou para me actualizar no que diz respeito às demos mais recentes, e até pude ouvir a Deities a partir da porta da entrada enquanto trocava impressões com um scener elite de pêra e óculos. Espera lá... Não.

:-)

Agora só falta aparecer mais gente para podermos fazer algo com o patrocínio da Super Bock.

11/5/07 17:53  

Enviar um comentário

<< Inicio