segunda-feira, junho 11, 2007

o novo site da cena tuga

tive a ler este post do phoenix/hornet sobre criar um novo site para a cena americana e ele refere uns pontos interessantes sobre o que um site deve ter e o que não deve para se tornar numa verdadeira central de actividade da cena nacional, muito similar ao que o jeenio tantas vezes se queixa de nós não termos.
erros comuns que o andy foca: centrar o formato em forum, falta de quantidade e qualidade nas noticias postadas, falta de ligação ao que aconteceu no passado e vai acontecer no futuro.
ideias que podiamos reaproveitar: ter pessoas a postar que o façam regularmente e relativamente a coisas com interesse, ter duas equipas activas uma a cuidar dos conteudos a outra a cuidar do aspecto/logistica do site, localização geográfica visual dos sceners activos e inactivos.
muitos dos aspectos que inviabilizariam o sucesso de tal empreendimento para a cena de portugal já foram discutidos anteriormente, mas como estas questões são sempre do tipo quem apareceu primeiro o ovo ou a galinha, e os utópicos com tempo livre a mais andem ai (dizem que são cinco e andam aos pares) fica aqui a referência para a entry do phoenix.